Carille se derrete de amores por promessa da base do Santos
O Santos vem muito bem neste início de campeonato Brasileiro. Até aqui, são dois jogos, duas vitórias, com quatro gols marcados e nenhum sofrido. O próximo desafio do Peixe é na segunda-feira (06), diante do Guarani, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão.
Fábio Carille é conhecido por gostar de dar oportunidades a jovens das categorias de base e no Santos, clube tradicional por revelar grandes nomes no cenário do futebol, não seria diferente. O comandante tem usado alguns Meninos da Vila e o resultado vem agradando o técnico alvinegro.
Menino da Vila, JP Chermont fez seu primeiro gol com a camisa do Santos na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, na Ressacada. A partida foi válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e a joia santista abriu o placar da partida, onde o Peixe conquistou sua segunda vitória na competição.
Com apenas 18 anos de idade, JP Chermont fez apenas sua sétima partida pelo profissional do clube santista, sendo a segunda como titular, diante do Avaí. Após o jogo, o treinador Fábio Carille elogiou o garoto e destacou a importância dos jogadores mais jovens em ouvir os atletas experientes do clube.
“Acompanho o Chermont desde a Copinha, assisti a alguns jogos no estádio e outros na TV. Esses jogadores mais jovens precisam ouvir os mais experientes porque eles têm caráter. Temos Gil, Pituca, Giuliano, Guilherme. Temos muita gente para ajudar”, afirmou Fábio Carille em coletiva pós jogo, diante do Avaí.
O Menino da Vila disputa posição com Aderlan, que está lesionado e, por isso, abriu caminho para que ele iniciasse a partida como titular, diante da equipe do Avaí. Além disso, o Santos também conta com o recém-chegado Rodrigo Ferreira e Hayner, que vem atuando frequentemente improvisado na esquerda.
O próximo confronto do Peixe acontece na segunda-feira (06), diante da equipe do Guarani, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo acontece na Vila Belmiro, de portões fechados devido punição sofrida pelo Santos no final do ano passado. A equipe adversária até agora não pontuou, perdendo as duas primeiras rodadas da competição para o Vila Nova (2 a 0) e Chapecoense (1 a 0).